Ataque a tiros causa pânico e deixa feridos em rua movimentada do RS
Na noite da última segunda-feira (24), um homem de 41 anos foi morto durante um ataque a tiros na rua Lima e Silva, no Bairro Piratini, em Alvorada, na Região Metropolitana de Porto Alegre, no Rio Grande do Sul (RS).
Segundo informações da Polícia Civil, os disparos foram feitos pelos criminosos de dentro de um carro. Além do homem, que foi morto no local do crime, uma mulher e uma criança que passavam pela rua, ficaram feridos.
Ambos os feridos foram encaminhados ao Hospital de Alvorada. De acordo com a polícia, a vítima fatal era Tiago José da Silva. Até a noite do ocorrido ninguém havia sido preso.
A Polícia Civil segue investigando o caso e suspeita que o crime tenha sido motivado por tráfico de drogas.
Homem é morto por PM no RS
Na última sexta-feira (21), um homem foi ferido a tiros por seu vizinho, um policial militar (PM) do Comando Rodoviário da Brigada Militar (CRBM). Os dois começaram a discutir por conta da altura de um aparelho de som em Catuípe, na Região Noroeste do estado.
De acordo com informações da Brigada Militar (BM), o PM teria se desentendido com o vizinho devido ao volume alto das músicas que ele escutava. Após os dois discutirem, o vizinho foi baleado pelo PM. A vítima foi internada no Hospital de Caridade de Ijuí, onde passou por cirurgia. O estado de saúde dele não foi divulgado pela polícia ou pelo hospital.
O PM foi até à delegacia de Polícia Civil para prestar esclarecimento e, por esse motivo, não foi preso. De acordo com a polícia, o PM e o vizinho já haviam se desentendido outras vezes, mas nunca houve agressões.
Em nota, o CRBM afirmou estar acompanhando o caso e que o PM disse ter usado a arma de fogo após ser ameaçado pelo vizinho, que segurava uma faca.