Marca nacionalmente conhecida é comprada por empresa do RS
Nesta semana, a World Shoes, localizada em Igrejinha, no Rio Grande do Sul (RS), comprou a famosa marca de calçados West Coast. A World Shoes, empresa experiente no comércio exterior e que atua em 56 países, também é uma marca de calçados de sucesso. As negociações estavam sendo feitas desde dezembro do ano passado.
A negociação entre a World Shoes e a West Coast, que atua no mercado há 36 anos, não teve seus valores divulgados.
“A West Coast é uma das marcas mais reconhecidas quando se fala em calçados masculinos. Nosso objetivo é reforçar o posicionamento e ampliar mercados, inclusive o mercado brasileiro”, destaca o diretor da World Shoes, Denilson da Silveira.
“A operação beneficia não somente o processo de recuperação, mas também garante a continuidade desta importante marca no mercado, além de gerar uma série de oportunidades em postos de trabalho e desenvolvimento”, afirma o sócio da MSC Advogados, Laurence Medeiros.
Empresa do RS enfrenta recuperação judicial
A Dilly Sports, de Novo Hamburgo será responsável por licenciar e produzir os produtos do novo negócio. Atualmente, a Dilly produz para importantes marcas internacionais como Puma, Oakley, Skechers, Kappa e Reebok.
Ao total, serão gerados 90 empregos pela empresa, que visa ter 300 funcionários até o final deste ano. Antes de ser comprada pela World Shoes, a marca pertencia ao Grupo Priority, de Ivoti, que está em recuperação judicial, o que fez com que os negociadores necessitassem ir atrás da autorização da Justiça para a compra. O processo foi conduzido por Laurence Medeiros.
Por meio de comunicado de imprensa, a World Shoes revela que as novas coleções da West Coast, que inclui em seu portfólio produtos como botas, tênis, chinelos, entre outros tipos de calçados, devem ser apresentadas ainda neste ano em feiras do setor calçadista.