Escola no RS é alvo de tentativa de invasão e agressão
Na manhã de terça-feira (25), um homem de 21 anos tentou invadir a Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Osvaldo Cruz, no bairro Nossa Senhora do Rosário, em Caxias do Sul, além de agredir um aluno. A Patrulha Escolar da Brigada Militar e a Guarda Municipal foram acionadas pela direção da instituição, que sofreu ameaças do rapaz, que estava alterado, de acordo com relatos.
O homem tentou invadir a escola por volta das 10h e puxou o pulso de um menino de 9 anos pelas grades, além de ameaçar a diretora de morte. Professores conseguiriam controlar a situação, mas a criança teve lesões leves no pulso esquerdo, segundo o boletim de ocorrência.
O homem, que não carregava nenhum tipo de arma, foi contido após a BM fazer uso de força moderada. Em seguida, o suspeito foi encaminhado para a delegacia para registro e foi liberado.
Câmara do MobiCaxias se reúne para discutir violência nas escolas
Na semana passada, representantes da Câmara Temática de Educação do MobiCaxias se reuniram para discutir medidas para que a violência nas escolas tenha fim, visto que casos de invasão e ameaças de massacre têm sido recorrentes.
De acordo com a Radio Caxias, representantes de diferentes instituições da cidade se reuniram com a vice-presidente do Mobi, Maristela Chiappin. Durante a reunião, os presentes discutiram quais seriam as motivações da violência nas escolas. Além disso, algumas sugestões de como aumentar a segurança da comunidade escolar foram dadas durante a reunião.
À Rádio Caxias, Maristela Chiappin, afirma que é essencial que todos estejam unidos e juntem forças. Além disso, a vice-presidente cita que é preciso ter em vista as fragilidades de cada instituição. Por esse motivo, todo um plano de ação foi desenvolvido e terá no calendário um seminário trabalhando os aspectos da violência.
Outras ações e encontros estão previstos para iniciarem já no mês de maio.