Grande incêndio causa destruição e morte no RS

Um incêndio de grandes proporções resultou em destruição e na morte de uma pessoa em uma cidade do Rio Grande do Sul. O caso aconteceu na cidade de Santo Augusto, na madrugada desta terça-feira (25), na empresa Vesal Veículos.

Maxiel Feltens, de 44 anos, o filho dos proprietários da empresa, foi socorrido por profissionais da saúde no local, mas não resistiu. A hipótese até o momento é que o fogo tenha se proliferado por conta de materiais inflamáveis no interior da empresa. Confira abaixo mais informações sobre o caso.

Incêndio causa destruição em Santo Augusto

O incêndio teria começado por volta das 02h da manhã do dia 25, e logo em seguida o chamado foi realizado. Acredita-se que as chamas tenham se alastrado rapidamente por conta dos materiais inflamáveis. Participaram da ação os agentes do corpo de bombeiros de Santo Augusto, Três Passos e Ijuí. O caminhão pipa, com capacidade de 15 mil litros, teve que ser abastecido mais de sete vezes. 

Foram seis horas de combate ao fogo — até a manhã da terça-feira, os agentes ainda estavam atuando no local. Apesar do trabalho dos bombeiros, todo o estabelecimento foi perdido. Além do imóvel, estavam estacionados no local cerca de 15 veículos em conserto, todos destruídos pelas chamas. Foram atingidos os setores de chapeamento e pintura, a oficina mecânica e a sala rosa. 

O filho dos proprietários, Maxiel Feltens, chegou a ser socorrido, mas não resistiu e faleceu. O seu corpo foi encaminhado ao IML do município de Três Passos. Segundo informações da Rádio Progresso de Ijuí, o óbito do Maxiel Feltens não foi resultado do incêndio.

A Polícia Civil e a Brigada Militar também estiveram presentes durante o incêndio para prestar apoio aos bombeiros. O local foi isolado para trabalho do setor de perícias de Santo Augusto. As causas da morte e do incêndio estão sendo investigadas. 

Imagem: Reprodução / Santo Augusto Urgente