Investimento da Zaffari pode incluir até universidade
Com um investimento previsto de até R$6 bilhões, o Grupo Zaffari está apostando em um grande empreendimento em Novo Hamburgo, no Rio Grande do Sul. O Boulevard Germânia é um bairro planejado que promete mudar a configuração urbana da região.
Dividido em quatro fases, o projeto prevê a criação de um novo bairro-cidade em uma área total de 285 hectares. Com o objetivo de abrigar uma população de 25 a 30 mil pessoas, o Boulevard Germânia contará com uma variedade de estabelecimentos, incluindo residências e condomínios, hipermercado, centro comercial, escola e até mesmo uma universidade.
“Este semestre devemos ter tudo concluído e iremos começar a obra este ano”, disse Claudio Luiz Zaffari, diretor do Grupo Zaffari.
Novo empreendimento em Novo Hamburgo: foco na mobilidade e infraestrutura para atender bem a comunidade
Durante a inauguração do primeiro atacarejo da rede, o diretor da companhia gaúcha concedeu uma entrevista ao Jornal NH, na qual afirmou que estão sendo ajustadas diversas questões para o novo empreendimento, como a mobilidade e a infraestrutura para melhorar o acesso à rodovia e estreitar parcerias.
A previsão é de que o projeto do bairro planejado, localizado às margens da BR-116, seja concluído ainda este ano. A expectativa é grande por parte da comunidade local, que aguarda ansiosamente pelo início do serviço.
“É importante para Novo Hamburgo que façamos o melhor e com qualidade. Em uma área como essa precisa ter todos os cuidados. A acessibilidade é um destes cuidados. E isso envolve órgãos públicos como Dnit, governo municipal e outros. Tivemos soluções dadas por uma empresa competente que gerou um processo de análise. E este é um dos passos, mas não é determinante. Queremos isso resolvido porque tem implicações na área registrada para comercialização. Além disso, estamos firmando parcerias para agilizar isso tudo e este semestre devemos ter esta parte concluída para começar a obra este ano”, disse Cláudio.
Para o Grupo Zaffari, as licenças que vencem em 2024 não serão uma barreira para a realização da obra do Boulevard Germânia, em Novo Hamburgo. De acordo com Cláudio Zaffari, a renovação dessas licenças é uma questão rotineira e não há preocupações em relação a isso. Segundo ele, as licenças iniciais já foram obtidas e serão renovadas quando a construção do bairro planejado começar.
Fonte: Jornal NH
Foto: Vandré Brancão/GES-Especial