Recorde? Mulher é presa pela 17ª vez no RS

Na tarde de quinta-feira (27), uma mulher de 35 anos foi presa na cidade de Farroupilha, no Rio Grande do Sul (RS), após furtar quatro lojas. Ela já acumulava 16 antecedentes criminais pelo mesmo motivo.

Ao abordarem a mulher, a polícia encontrou diversos produtos furtados: dois desodorantes, dois perfumes, peças de presunto e queijo, iogurtes, chocolates, um pijama, uma calça, tintas para cabelo, pilhas, um condicionador e um shampoo, de acordo com o Porto Alegre 24 horas.

Além de furto, a mulher já esteve envolvida com tráfico de drogas, apropriação indébita e receptação. A quantidade de crimes cometidos anteriormente e o tipo de delitos cometidos sugerem um padrão criminoso que pode ser agravado com a reincidência, de acordo com o portal.

Na terça-feira (25), um empresário suspeito de simular o furto de sua própria loja de armas em Cruz Alta, no Noroeste do Rio Grande do Sul, foi indiciado pela Polícia Civil. Em fevereiro, 49 armas de fogo, entre pistolas, submetralhadoras e até um fuzil, foram suspostamente furtadas do comércio.

Empresário é preso após simular furto de seu próprio estabelecimento no RS

O dono do estabelecimento foi indiciado por comércio ilegal de armas de fogo, associação criminosa, falsa comunicação de crime, associação para o tráfico e falsidade ideológica. Caso o criminoso seja condenado, ele poderá cumprir sua pena na cadeia, podendo ficar até mais de 28 anos preso.

Além do mentor do crime, mais cinco pessoas também foram indiciadas pela polícia. Três por falsa comunicação de crime, associação criminosa e comércio ilegal de armas de fogo. As outras duas por comércio ilegal de armas de fogo e associação criminosa.

O criminoso, que não teve sua identidade divulgada, nunca confessou e nem explicou o que o levou a simular o furto de seu próprio estabelecimento. Ele segue preso preventivamente no Presídio Estadual de Cruz Alta.

A polícia afirma que todo o arsenal teria sido desviado para uma facção criminosa que atua na região.