Grande rede atacadista vende lojas no RS

O Maxxi, um atacarejo localizado em Rio Grande, Rio Grande do Sul, fechou suas portas na quinta-feira (27), com as prateleiras ficando vazias ao longo do dia. Em 2019, a rede atacadista foi adquirida pelo Grupo Carrefour e passou por um processo de reestruturação desde então. Como consequência do encerramento das atividades, a unidade ofereceu diversas promoções aos clientes.

Em setembro de 2022, quatro filiais dos supermercados Maxxi e Nacional foram vendidas ao grupo gaúcho Asun com aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade). As filiais em Santa Maria, Viamão e Gravataí operaram normalmente até o final de outubro do mesmo ano, quando a mudança de marca ocorreu.

Reestruturação de pessoal na Asun e novas oportunidades de emprego nas unidades recém-abertas

Algumas oportunidades de emprego na Asun foram destinadas aos antigos funcionários das unidades Maxxi, porém com rescisões de todos os empregados atuais. Entretanto, a recontratação de uma parcela foi efetivada na ocasião. A rede Asun possui mais de 20 lojas com a bandeira Asun em Porto Alegre e na região metropolitana, além de estar presente ao longo do litoral gaúcho.

A Asun realizou uma revisão completa do seu pessoal nas quatro novas unidades que abriu, garantindo que todos os colaboradores recebam um tratamento justo e transparente. A empresa abriu um novo processo seletivo para preencher cerca de 500 vagas diretas nas unidades, mas não divulgou informações adicionais sobre a negociação, citando sigilo.

Fonte: Porto Alegre 24 Horas

Foto: Reprodução/Rede Social