Grande incêndio causa destruição no RS

Recentemente, uma usina de reciclagem em Capão da Canoa, Rio Grande do Sul, foi atingida por um grande incêndio por volta das 17h30min.

De acordo com o Poa 24 horas, as equipes dos Corpos de Bombeiros de Osório e Terra de Areia deram início ao combate às chamas nos fundos do galpão, em seguida, se locomoveram para a parte da frente do prédio com a chegada de reforços de municípios vizinhos.

A usina, localizada na Estrada da Laguna, em Arroio Teixeira, emprega diversas famílias de uma cooperativa que depende da separação e venda de materiais recicláveis, de acordo com o portal. No dia do ocorrido, o prefeito de Capão da Canoa, Amauri Magnus Germano, esteve presente no local para acompanhar os trabalhos dos bombeiros e agradeceu a atuação das corporações de bombeiros da cidade e dos municípios vizinhos.

Incêndio no RS destrói casa

Na madrugada do último sábado (29), às 03h50, a guarnição do Grupo de Bombeiros Militar de Encantado foi acionada após chamas tomarem conta de uma residência, localizada no bairro Lago Azul. Os profissionais receberam o chamado da proprietária da casa. De acordo com a guarnição da Polícia, ninguém estava presente na casa no momento do incêndio.

Para combater as chamas, foram montadas duas linhas com mangueiras de 1,5 polegadas e o combate foi realizado de forma defensiva e ofensiva. Cerca de 6500 litros de água foram utilizados no combate e no rescaldo.

Segundo o proprietário da casa, de 39 anos, ele e sua esposa moravam de aluguel e ambos tinham ido ao hospital no momento do incêndio. Ao retornarem, a casa já estava tomada pelas chamas.

É provável que o fogo tenha começado devido a uma fiação elétrica improvisada na casa. Até domingo (30), as causas do incêndio estavam sendo investigadas pelas autoridades. De acordo com o Agora no Vale, os proprietários estão recebendo assistência para lidar com os danos causados.