Técnico pede demissão durante intervalo de jogo no RS

Diego Mello não é mais o técnico do União Frederiquense. O time da série A-2 do Campeonato Gaúcho perdeu seu comandante durante o intervalor da partida contra o Tupi no último domingo (30).

O agora ex-treinador justificou a saída afirmando que um empresário parceiro do clube teria interferido na escalação do time enquanto os jogadores estavam no vestiário.

A partida realizada no Estádio Municipal Rubro-Negro, em Crissiumal, chegou ao fim do primeiro tempo sem pontuação para nenhum dos dois times. O empresário em questão foi Pablo Bueno, que teria obrigado a escalação de assessorados seus ao time titular.

Mello pediu demissão imediatamente e acompanhou a partida do lado de fora dos gramados. O Tupi venceu o União Frederiquense por 1 a 0.

Declaração do técnico

Em resposta aos questionamentos do site ge.globo, Mello respondeu:

“Eu não estava satisfeito com imposições da empresa, já tinha pedido para conversar segunda, pois já ia sair, mas no intervalo ele [Pablo Bueno] invadiu o vestiário. Peguei minhas coisas e fui embora. Não preciso me sujeitar a isso”.

Posicionamento oficial do clube

O União Frederiquense de Futebol informa que o treinador Diego Mello e demais membros da comissão técnica solicitaram o desligamento do clube. A direção agradece o trabalho e dedicação que tiveram desde a pré-temporada e início de competição. Desejamos sucesso aos profissionais.

Nesse mesmo sentido, ressaltamos que a gestão do futebol na temporada de 2023 é realizada em parceria com a empresa MDez 360, a qual definiu o nome do chefe de metodologia do futebol, Claudio Junior para conduzir os trabalhos até a definição dos novos membros da comissão técnica.

Por fim, a direção reforça o compromisso com o seu torcedor e com a comunidade regional, nossas atitudes e decisões sempre serão pautadas pela preservação e respeito da Instituição.