Imagens fortes: Pneu explode e mata borracheiro no RS

Na tarde de quarta-feira (3), Vinícius Saldanha do Carmo, um mecânico de 28 anos morreu após um pneu explodir na borracharia em que trabalhava, em Santiago, na Região Central do Rio Grande do Sul. Câmeras de segurança do local registraram o momento da explosão. Continue lendo e confira.

Vinícius estava trabalhando no reparo do pneu de uma carreta, quando o objeto explodiu, segundo o estabelecimento comercial, que está localizado próximo a BR-287. Além do mecânico, mais quatro pessoas estavam no local no momento do acidente. A vítima chegou a ser atendida pelo Grupo Hospitalar Santiago (GHS), mas não resistiu aos ferimentos e acabou falecendo.

Ainda não foi revelado o que causou a explosão. Colegas afirmam que o procedimento estava sendo da forma correta. De acordo com a borracharia, Vinícius era um profissional experiente e com qualificação específica na área.

Causa do acidente que matou borracheiro ainda não foi revelada

Geralmente, para checar o pneu, os profissionais o enchem de ar, a fim de descobrir se há algo errado com o objeto. Um som diferente, por exemplo, indica que não está tudo dentro dos conformes, coisa que não teria acontecido durante o procedimento feito por Vinícius.

O caso está segue sendo investigado pela Polícia Civil. A causa da explosão deve ser descoberta após a checagem feita por uma perícia técnica, do Instituto-Geral de Perícias (IGP). O corpo de Vinícius foi encaminhado para Santa Maria, onde será feita a necropsia, procedimento que indica a causa da morte.

Confira o momento da explosão: https://www.facebook.com/watch/?v=1163804524296067

Por meio de nota em seu perfil nas redes sociais, a borracharia lamentou a morte do funcionário, que trabalhava no local apenas a nove dias. Antes, ele estava trabalhando em outro estabelecimento da mesma área.

Vinícius deve ser velado e sepultado em Santiago. Os locais e horários ainda não foram divulgados. Ele deixa a esposa e uma filha.