Avião com destino à Porto Alegre pega fogo na decolagem

Um incidente ocorreu durante a decolagem do voo G32040 da Gol, com destino a Porto Alegre, a partir do aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro, no final da tarde de quinta-feira (4).

O motor direito da aeronave pegou fogo enquanto decolava às 17h20min, sendo avistado pelo ex-deputado gaúcho Jerônimo Goergen, que estava a bordo e gravou um vídeo do momento exato da falha.

Gol realiza desembarque de emergência após falha técnica em motor de avião

A empresa afirmou que a falha ocorreu em um dos motores da aeronave, e que a tripulação cumpriu os procedimentos de segurança e realizou o desembarque sem incidentes. A Gol também informou que está fornecendo acomodações nos próximos voos para os passageiros afetados. Não houve feridos no incidente. O terminal ficou temporariamente inoperante por uma hora enquanto a situação era resolvida.

Uma das passageiras, Débora Chagas, descreveu ter ouvido um estrondo que causou apreensão entre os passageiros.

“Eu não cheguei ver o fogo, mas ouvi um estouro. Ficamos um tempo parados, depois mandaram a gente descer. Quando ele (piloto) pisou no acelerador e o avião começou a andar deu o estouro e sentimos tipo um baque, mas aparentemente ninguém viu que teve fogo, não chegou a gerar um pânico. Mas as pessoas começaram a comentar que não queriam voar naquele avião”, disse Débora ao GZH.

Confira a nota da Gol:

“A GOL informa que o voo G3 2040 desta quinta-feira (04/05) operando a rota Rio de Janeiro (SDU) para Porto Alegre (POA) às 17h20, teve a decolagem interrompida após ser constatada uma falha técnica no motor 2. A decisão foi tomada no início da corrida em baixa velocidade nos primeiros metros da pista do aeroporto Santos Dumont.

A tripulação cumpriu os procedimentos previstos e retornou para a posição de estacionamento para realizar o desembarque, que ocorreu sem intercorrências. Para minimizar os impactos aos Clientes, a Companhia está disponibilizando acomodações nos próximos voos. A GOL reforça que todos os procedimentos foram realizados com foco na Segurança, valor número 1 da Companhia.”

Fonte: GZH

Foto: Aviation TV / Reprodução