Novo restaurante leva gastronomia para importante local de Porto Alegre

O Farol Santander Porto Alegre, um centro cultural que sedia exposições de arte, shows e eventos, agora tem um novo restaurante em sua programação. O restaurante chamado Moeda, inaugurado este mês, busca trazer uma nova abordagem para a cena gastronômica da capital gaúcha, oferecendo pratos contemporâneos apresentados de maneira elegante.

O espaço funciona de terças a domingos, com horários de almoço e jantar, e é liderado pelo chef Deivid Marques, que já trabalhou em restaurantes renomados como o Dalva e Dito do Grupo D.O.M. de Alex Atala, e atualmente está à frente da cozinha do Boteco do 28 no Farol Santander São Paulo. O Moeda também é uma opção para os turistas que visitam a região, já que está localizado próximo à Praça da Alfândega, onde acontecem os principais eventos culturais de Porto Alegre.

Moeda: um novo restaurante no coração histórico do Farol Santander POA

Localizado no subsolo do prédio histórico que abrigava os antigos cofres dos bancos da Província Nacional do Comércio, Sul Brasileiro e Meridional no passado, o Moeda é o mais recente espaço gastronômico do Farol Santander POA. Este edifício é um centro moderno de arte e cultura brasileira, restaurado e adaptado pelo Santander, e é protegido pelo Patrimônio Histórico Estadual.

O restaurante foi projetado pela Polido Arquitetura, com iluminação do Laboratório da Luz e paisagismo da Ginko Paisagismo. O espaço possui três ambientes distintos – um lounge acolhedor, uma adega íntima para jantares e eventos menores, e um salão vibrante com um bar central. O cardápio é criativo e autoral, com opções para todos os paladares e ocasiões, incluindo um menu executivo para o almoço.

A carta de drinks é focada em clássicos, com algumas criações autorais de Drew Roza, e a seleção de vinhos foi escolhida em parceria com a Vinícola Luiz Argenta e a RAR. O restaurante será operado pelo Grupo da Cidade, que também é responsável por outras marcas tradicionais no centro de São Paulo, como o Boteco do 28 no Farol Santander São Paulo, Galeria do Rock Bar e Mundo Pão do Olivier. A concepção e a curadoria criativa é de responsabilidade de Xarão, um jornalista e produtor gaúcho experiente em gastronomia.

Fonte: O Sul

Foto: Hara Fotografia/Divulgação