Fotos revelam a destruição causada pelo forte temporal no RS
O temporal que atingiu o Rio Grande do Sul neste domingo (7) deixou estragos em diversas regiões do estado. Foram registrados destelhamentos de casas, alagamentos e granizo. Cerca de 6 mil residências ficaram sem energia em decorrência das chuvas.
Em Panambi, no norte do estado, foram registradas mais de 15 chamadas para retirada de árvores caídas, com estimativa de cerca de 60 residências e um posto danificados pelo temporal. Confira abaixo as imagens dos estragos em Panambi e outros municípios do Rio Grande do Sul.
Fotos mostram estragos causados pelo temporal no Rio Grande do Sul
Panambi foi a cidade mais afetada pelo temporal deste domingo. Além dos destelhamentos e da queda de árvores, o município também foi atingido por um vendaval e por granizo. Diversas ruas ficaram submersas — confira abaixo:

Já em Venâncio Aires, na Região dos Vales, duas árvores caíram sobre residências durante a chuva. De acordo com o coordenador da Defesa Civil do município, lonas foram entregues aos moradores atingidos.

Já no município de Cachoeira do Sul, três famílias tiveram que ser retiradas de suas casas, localizadas em zonas de risco. Elas estão abrigadas no Pavilhão Comunitário do bairro afetado. De acordo com dados da empresa de meteorologia MetSul, choveu cerca de 45 mm no município durante o domingo.

Outras cidades afetadas incluem: Condor, Estrela, Campo Bom, Lambo Grande e Nova Ramada. Em Porto Alegre e Região Metropolitana, o tráfego aéreo foi afetado por conta das trovoadas e rajadas de vento.
Apesar dos estragos, o tempo deve firmar nesta semana. Segundo a MetSul, a entrada de uma massa de ar seco e frio, junto a um centro de alta pressão, traz o afastamento da frente fria. Portanto, nos próximos dias, o sol deve retornar ao RS. No entanto, nos últimos dias do mês, as chuvas podem retornar com mais intensidade.
Foto: Reprodução / Anderson Oliveira / MetSul