Famoso local do RS deve vender sede para pagar dívidas
Um famoso local do Rio Grande do Sul, conhecido por suas festas, está negociando a venda de sua sede para pagar dívidas. É o caso do Teresópolis Tênis Clube (TTC), que optou por vender a sua atual sede, localizada na Avenida Engenheiro Ludolfo Boehl, 388, em Porto Alegre.
O espaço está sem sediar eventos desde 2020 e desde então tem sofrido com furtos e vandalismo. A empresa lida com dívidas trabalhistas e tributárias estimadas em R$ 5 milhões. Confira abaixo mais informações a respeito do espaço e a venda.
Local de festas em Porto Alegre venderá sede para pagar dívida milionária
A informação da transação foi confirmada pelo conselheiro Cléber Martins. Ele afirma que restam apenas detalhes formais, como documentação, para a conclusão da venda. No entanto, o nome do comprador não foi divulgado e não há prazo para o fim das negociações. A informação foi confirmada pelo portal GZH.
Em entrevista, o conselheiro afirmou que o clube já lidava com dívidas, mas se sustentava com o aluguel de espaços. Porém, a pandemia foi “a pá de cal”, levando à mais questões como corte de luz, água e redução no número de sócios. Em 2021, houve mais um problema — o local foi saqueado e depredado.
No passado, a sede do TCC foi palco de grandes festas, em especial de Carnaval, a partir de 1979. Na década de 90, o local recebeu um grande número de atrações a nível nacional, como Kid Abelha e Claudinho e Bochecha.
Atualmente, o espaço encontra-se abandonado, tomado por vegetação e árvores. As piscinas estão sujas e esvaziadas, o chão aparenta repleto de escombros, e espaços como o banheiro estão tomados por móveis estragados.
Apesar da venda, não será o fim para o Teresópolis Tênis Clube: uma área será comprada para a instalação de uma nova sede. Segundo o conselheiro, a intenção da empresa é adquirir um terreno menor, mas localizado ainda no mesmo bairro.
Imagem: Reprodução / Anselmo Cunha / Agencia RBS