Grande investimento do RS está com obras paradas a mais de 10 anos

Um grande investimento do Rio Grande do Sul, com obras paradas a mais de 10 anos, pode passar por uma reformulação em breve. O Shopping Floresta, que está em construção a 29 anos na zona norte de Porto Alegre, deve ter a sua estrutura reaproveitada.

O investimento, de propriedade do Grupo Isdra, se localiza entre as avenidas Cristóvão Colombo e Mercedes e a Rua Félix da Cunha. O projeto foi idealizado na década de 1990 e deveria servir como um grande espaço comercial, mas teve suas obras interrompidas e retomadas diversas vezes ao longo dos últimos 29 anos. Confira abaixo mais informações sobre o imóvel.

Investimento com obras paradas a 10 anos em Porto Alegre

Em entrevista para o portal GZH, o atual presidente do Grupo Isdra, Eduardo Zacchia Isdra, afirmou que a obra pode ser retomada nos próximos semestres, caso exista um “cenário mais favorável à construção civil, com possibilidades de crédito e investimento”.

O projeto do Shopping Floresta começou em 1994 e desde então, suas obras já passaram por diversas paralisações. Atualmente o imóvel está parado, porém, sua construção está envolta em polêmicas envolvendo a segurança do terreno.

Em 2003, pelo menos uma família foi indenizada por danos provocados pela construção do shopping. A ação judicial também resultou em uma das interrupções da obra.

Há queixas de moradores e trabalhadores da região á respeito do uso do terreno por usuários de drogas – segundo os relatos, o local seria um foco de criminalidade. Atualmente, o espaço está reforçado com diversas medidas para evitar invasões, como rondas de segurança, tapume e grades.

De acordo com informações da 3ª Delegacia de Polícia, não se trata de um ponto de tráfico, porém, há recorrência no uso de drogas no espaço. Quanto a ocorrências de roubos, há poucos registros ligados ao terreno.

Imagem: Anselmo Cunha / Agencia RBS