Grêmio tem problema sério e gera preocupação para torcida
O Grêmio realmente não está passando por uma boa fase e isso têm preocupado os amantes do clube. O time triplicou a média de gols sofridos e tem dado dores de cabeça para o técnico Renato Portaluppi.
Nos primeiros meses deste ano, o Tricolor vinha recebendo diversos elogios sobre sua defesa, que pelo visto decaiu nos últimos tempos. Antes do Brasileirão, o Grêmio disputou 19 jogos e sofreu apenas nove gols. Nos dois últimos jogos, contra Bragantino e Palmeiras, o time sofreu sete gols. Ao total, foram 10 gols em seis jogos.
Na disputa contra o Palmeiras, o Grêmio levou quatro gols e fez apenas um. O Tricolor não levava quatro gols em uma partida desde setembro de 2021, quando levou 4 a 2 para o Athletico na Arena da Baixada pelo Brasileiro.
Grêmio está entre os piores na marca defensiva
Atualmente, o Grêmio está com a quarta pior marca defensiva no Brasileirão, com nove gols sofridos. O América-MG levou 13 gols, enquanto Coritiba, 19º, e Goiás, 18º, levaram 11 e Cuiabá, Corinthians e Bragantino sofreram 10.
Um dos principais fatores que fez o Grêmio decair, foi a qualidade dos adversários, que têm apresentado bom desempenho. O número de desfalques também tem prejudicado o Tricolor e dado alguns problemas para o técnico do time.
Além de Pepe ter se lesionado nos últimos jogos do Gauchão, Reinaldo e Carballo, que só retornaram na última quarta-feira, (10), foram para o departamento médico. Villasanti teve fratura na face na estreia do Brasileiro e também voltou contra o Palmeiras.
O técnico também teve que lidar com os desfalques de Fábio e João Pedro, os dois laterais-direitos. Com isso, Thomas Luciano tem ganhado sua primeira sequência no time profissional.
Além dos jogadores lesionados, o Grêmio teve que lidar com a mudança na defesa. Gabriel Grando se tornou titular na segunda rodada do Brasileirão, após polemicas envolvendo o nome de Adriel.