Bandidos explodem caixas de agências bancárias no Sul
Na madrugada desta sexta-feira (12), duas agências bancárias foram invadidas e caixas eletrônicos foram explodidos por bandidos em São Jerônimo da Serra, no norte pioneiro.
De acordo com a Polícia Militar (PM), caixas eletrônicos do Banco do Brasil e Bradesco foram danificados. A polícia informou que nenhum valor foi levado pelos suspeitos. A PM ainda disse que as agências ficam uma em frente a outra e que as explosões ocorreram ao mesmo tempo.
As agências foram isoladas pela segurança e equipes especializadas foram acionadas para retirar restos de explosivos presentes no local, de acordo com a PM.
O Banco do Brasil, por meio de nota, afirmou que colabora com o trabalho da polícia nas investigações. Disse também que houve violação em um terminal de autoatendimento, com suspeita de abandono de explosivo no local. O Banco Bradesco optou por não se pronunciar e conta com apoio das autoridades policiais.
Bandidos explodem bomba em agência bancária do Rio de Janeiro
Na madrugada de quinta-feira (11), uma força-tarefa impediu o assalto a uma agência da Caixa Econômica Federal, na Ilha do Governador, Zona Norte do Rio. 11 homens foram presos: os dois escondidos, três rendidos na agência ainda de madrugada, quatro na Nova Holanda, na Maré, logo após o confronto, e dois feridos, internados sob custódia.
Durante a tentativa de assalto, os criminosos foram flagrados pelos policiais, que já estavam monitorando o grupo.
Uma bomba chegou a ser detonada pelos ladrões, que não conseguiram levar o dinheiro. Durante a fuga, parte dos bandidos deixou os explosivos na agência e roubou um carro.
Outros cinco envolvidos foram parados pelos policiais, na entrada da comunidade da Nova Holanda, no Complexo da Maré, já fora da Ilha do Governador.
A ação conjunta foi da 25ª DP (Engenho Novo), Coordenadoria de Recursos Especiais (Core), Delegacia de Repressão ao Crime Organizado (Draco), Delegacia de Repressão a Furtos de Cargas (DRFC), Subsecretaria de Inteligência da Polícia Civil e Polícia Militar.