Grêmio enfrenta grandes problemas e preocupa torcedores
O Grêmio está com grandes problemas: em uma situação inusitada nesta temporada, o time passa por problemas técnicos, lesões e uma falta de vitórias não vista há muito tempo na história do tricolor.
O histórico do Grêmio nos últimos jogos não contou com nenhuma vitória – foram dois empates e uma derrota por goleada. Além disso, também não tem conseguido vencer as partidas jogadas em casa. Confira abaixo mais informações sobre a preocupante situação do tricolor.
Grêmio passa por dificuldades em temporada atual
A atual situação do Grêmio é inédita: desde que Renato Portaluppi retornou para o comando do time, o tricolor havia ficado três jogos seguidos sem vencer.
Portaluppi tem atuado como técnico do Grêmio desde setembro do ano passado, substituindo Roger Machado. Esta é a sua 4ª passagem pelo time. Sob o seu comando, o tricolor disputou 35 partidas, resultando em 22 vitórias, 8 empates, cinco derrotas, 65 gols marcados, 29 gols sofridos e 70,4% de aproveitamento.
Agora, em seu histórico, o time carrega um empate com o Fortaleza, uma derrota por 4 a 1 contra o Palmeiras, e outro empate por 3 a 3 contra o Bragantino. Nas partidas na Arena, foram três empates, incluindo os jogos com o Bragantino e Fortaleza e contra o ABC.
O empate contra o Fortaleza, ocorrido neste domingo (14), deixou um impacto negativo ainda maior, pois resultou na saída do tricolor do G-6 do Brasileirão. Agora, o time se encontra em 11º lugar na tabela do campeonato.
Nos próximos dias, o Grêmio terá duas partidas cruciais para a sua carreira nesta temporada, ambas na Arena. O primeiro ocorrerá na quarta-feira (17), quando o Tricolor enfrenta o Cruzeiro pela Copa do Brasil. Já no domingo (21), ocorrerá o clássico contra o Internacional, no Brasileirão.
Ambas as disputas podem ser uma oportunidade para o tricolor sair das sequências sem vitórias, tanto nos jogos gerais quanto naqueles jogados em casa.
Imagem: Reprodução / Grêmio / Instagram