Grande empresa concede férias coletivas em fábrica do Paraná; vai ter demissões?

Nesta segunda-feira (15), a fábrica da Renault em São José dos Pinhais (PR) concedeu férias coletivas para uma parte de seus funcionários. Essa unidade é responsável pela produção de automóveis, picapes, veículos comerciais e motores.

Segundo a montadora, a medida resultará na parada da produção dos veículos até segunda-feira, 22. Aproximadamente 3.700 funcionários serão afastados de suas atividades até essa data.

Ajustes na Produção: Férias Coletivas e Reversão de Lay-off em Montadoras Brasileiras

A fim de ajustar os estoques à demanda do mercado interno, a empresa decidiu realizar férias coletivas para os funcionários envolvidos na produção dos modelos Kwid, Logan, Sandero, Captur, Duster e também da fábrica de motores. Os modelos Oroch e Master continuarão sendo produzidos normalmente. Essa não é a primeira vez que a montadora concede férias coletivas no Paraná este ano.

Em março, a produção foi temporariamente suspensa por cinco dias pelo mesmo motivo: demanda. Por outro lado, a Volkswagen reverteu a decisão de implementar o lay-off na fábrica de Taubaté (SP) em junho, onde os modelos Polo e Polo Track são produzidos. Segundo o sindicato local dos metalúrgicos, a montadora planeja aplicar essa medida em julho.

Fonte: Automotive Business

Foto: Wirestock/freepik.com