Cidade do Sul aparece em ranking das cidades que mais esquecem itens no UBER

Com a correria do dia a dia e a pressa de chegar aos lugares, é comum que muitos passageiros acabem esquecendo suas coisas no Uber. Entre as cidades que mais esquecem seus pertences, São Luís, capital do Maranhão, é a líder do ranking cidades mais esquecidas do Brasil em 2022. De acordo com levantamento realizado pelo aplicativo Uber, a cidade esteve presente no top 10 nos últimos anos, mas neste ano, ganhou destaque ao conquistar o título de líder.

Em 2021, Brasília estava em primeiro lugar, mas um ano depois, decaiu para o terceiro lugar. Itajaí, município localizado no litoral catarinense, ficou em segundo lugar, assim, sendo a única cidade não capital na lista.

Confira as 10 cidades mais esquecidas em 2022, de acordo com o Uber

No top 10 do ranking realizado pelo aplicativo Uber, estão as seguintes cidades:

  1. São Luís, MA
  2. Itajaí, SC
  3. Brasília, DF
  4. Maceió, AL
  5. Florianópolis, SC
  6. Natal, RN
  7. Vitória, ES
  8. Salvador, BA
  9. Recife, PE
  10. Campo Grande, MS

Além das cidades mais esquecidas, o aplicativo também revelou quais são os objetos que mais são deixados nos carros. O item mais esquecido entre terça e sexta-feira, é o guarda-chuva. Aos sábados e domingos, os famosos coolers (utilizado para armazenar bebidas geladas), são os objetos que os passageiros mais deixam nos veículos. Os esquecimentos predominam entre às 21h e 23h.

Confira os 10 itens mais esquecidos em 2022:

  1. Mochilas
  2. Roupas
  3. Carteira ou bolsas
  4. Celulares e/ou câmeras fotográficas
  5. Fones de ouvido e/ou caixinhas de som
  6. Dinheiro
  7. Óculos
  8. Guarda-chuvas
  9. Joias, relógios e itens de maquiagem
  10. Chaves

Caso você esqueça algum objeto no Uber, entre contato com o seu motorista. Se você ainda não tentou contatar seu motorista diretamente, volte e selecione a opção “Entrar em contato com o meu motorista sobre um objeto perdido”.

O Uber ressalta que os motoristas são parceiros independentes e que por esse motivo, não podem garantir que seus passageiros terão seus objetos esquecidos de volta.