Saiu do Grêmio e não consegue um novo clube a quase um ano

Desde que deixou o Grêmio em setembro de 2022, o técnico que já conquistou um Campeonato Gaúcho e uma Recopa Gaúcha com o Grêmio, ainda não conseguiu um clube.

Roger Machado, anunciado em 14 de fevereiro pelo Grêmio, mas demitido depois de 7 meses após maus resultados na Série B em 2022, recentemente foi convidado pela CBF Academy para dar aulas no curso de formação de novos treinadores. Roger divulgou os eventos de seu mais novo trabalho em suas redes sociais. Por meio das fotos publicadas, é possível entender que as aulas são divididas em partes teóricas e práticas, e que ele comanda o treinamento dentro de campo.

“Encerrando a semana contribuindo, mais uma vez, com a @cbfacademy, desta vez como professor convidado do curso para a licença pro de treinadores”, escreveu Roger, em seu mais recente post no Instagram.

Roger Machado, ex-técnico do Grêmio, é rejeitado pelo Corinthians

Em abril deste ano, Roger esteve perto de voltar ao estrelato e comandar o Corinthians, clube paulista. Entretanto, as negociações não avançaram e o técnico segue sem clube desde então. Na época, a diretoria do Corinthians tentou negociar com Tite, que reafirmou o desejo de não trabalhar no Brasil em 2023. O clube também tentou contratar Mano Menezes, que também recusou, afirmando que pretende cumprir contrato com o Internacional até o fim deste ano.

Após tantas recusas, atualmente a equipe do Corinthians é comandada pelo técnico Vanderlei Luxemburgo. Ele entrou no lugar de Cuca, que pediu demissão do clube. O contrato é válido até o fim de 2023.

Roger Machado é ex-lateral-esquerdo e começou a carreira como treinador em 2014, pelo Juventude. Depois disso, passou por Novo Hamburgo, Grêmio, Atlético-MG, Palmeiras, Bahia e Fluminense.

Em sua carreira como técnico, Roger já conquistou um título Mineiro (2017), dois Baianos (2019 e 2020), um Gaúcho (2022) e uma Recopa Gaúcha (2022).

Imagem: Grêmio