Passeios de trem no RS ganham novas opções e destinos podem te surpreender

Nos próximos meses, o Rio Grande do Sul receberá novas opções de passeios de trem com destinos surpreendentes. Para quem planeja atravessar o estado entre agosto e dezembro, as linhas ferroviárias contarão com novos roteiros e alternativas para os viajantes, como uma rota de Guaporé a Muçum.

Os passeios prometem trazer atrações também durante a viagem, com experiências imersivas da história local e degustação de bebidas, por exemplo. A novidade é o resultado de novos investimentos em viagens ferroviárias comemorativas no território do Rio Grande do Sul. Confira abaixo mais informações sobre as novas opções.

Novas viagens de trem do Rio Grande do Sul

Em fala para o portal GZH, o coordenador do Trem dos Vales, Rafael Fontana, afirmou que há a possibilidade de expandir o projeto além dos passeios comemorativos. Confira:

“Temos autorização para fazer apenas os passeios comemorativos, mas estamos trabalhando em um projeto para conseguirmos o trem de passageiros. É um processo demorado, que depende da avaliação de condições técnicas e logísticas: é toda uma estrutura que precisa estar em consonância com os horários dos trens de carga. Mas acreditamos que teríamos público se o passeio fosse durante todo o ano”, afirmou o coordenador.

A quinta edição do projeto deve trazer 92 viagens durante o período entre agosto e dezembro, ocorrendo durante os fins de semana e feriados. Espera-se que 45 mil passageiros participem das viagens, demonstrando também uma procura maior pelas rotas: no ano anterior, foram apenas 36 mil clientes.

Haverá no segundo semestre mais duas outras duas viagens comemorativas: o Trem da Quarta Colônia viajará quatro vezes entre Santa Maria e Restinga Seca em junho e julho, enquanto o Trem da Imigração fará cinco passeios entre Muçum e Colinas no final de julho.

Imagem: Reprodução / Prefeitura de Guaporé