Zagueiros estão fora e Renato terá que fazer importante mudança no Grêmio
Veja qual a situação atual do Grêmio após suspensão dos zagueiros Kannemann e Uvini, e quais as preocupações do técnico Renato Gaúcho!
Os zagueiros Kannemann e Uvini foram suspensos em último jogo disputado contra o Flamengo, com resultado de 3 a 0 para o Rubro-negro. Com isso, o Grêmio poderá desmanchar o trio de zagueiros na retomada do Brasileirão.
De acordo com o técnico Renato Portaluppi, a revisão das técnicas do time não será feita devido ao desempenho baixo da equipe na derrota contra o Flamengo, mas sim por causa do terceiro cartão amarelo de dois jogadores: Kannemann e Uvini.
Porém, as técnicas poderão ser resolvidas até o dia 22 de junho, onde o Grêmio entrará novamente em campo para jogar contra o América-MG, na Arena.
Como será a dinâmica a partir de agora?
O técnico Portaluppi afirma que, após a suspensão dos dois zagueiros, a dinâmica deve mudar para que o Grêmio continue jogando “de igual para igual”. A equipe possui seis zagueiros e o técnico está à espera de alguma mudança que possa aumentar o time.
Contudo, mesmo que o Grêmio contrate reforços, apenas poderá entrar após a janela de transferências, que abre a partir do dia 3 de julho. Dessa forma, a única novidade poderá ser o Geromel, que se recupera de uma artroscopia no joelho, e não há perspectiva de entrar em campo neste ano.
Sendo assim, as esperanças dos torcedores são os jovens Gustavo Martins e Natã. Caso haja a escolha de ambos, o técnico deverá voltar ao sistema tático anterior, com uma defesa de quatro homens.
Reinaldo volta a atuar no Grêmio
Contudo, uma boa notícia é que o Reinaldo voltará a entrar em campo após sua suspensão. O técnico afirma que está satisfeito com o desempenho da equipe e que irá concentrar suas forças para que o Grêmio não decaia.
Em sua volta à Porto Alegre, o time gremista terá três dias de folga e reapresentação na quinta-feira (15), no CT Luiz Carvalho.
Imagem: Reprodução / Instagram / Renato Gaúcho