Ex-Grêmio pode assumir comando de clube da série A
Ex-Grêmio se destaca e pode ser a salvação para o Vasco da Gama, que enfrenta fase ruim e derrotas consecutivas. Saiba mais!
Após uma sequência de derrotas, o Vasco da Gama entrou em uma situação complicada e se vê diante de um cenário complexo. Por isso, o ex-técnico do Grêmio, Roger Machado, pode ser uma esperança para o clube.
O ex-técnico comandou o Grêmio durante metade da temporada passada, e é reconhecido devido a suas habilidades como jogador e técnico do futebol brasileiro. Roger obteve passagens por diversos clubes, como por exemplo o Grêmio, o Atlético-MG, o Palmeiras, o Bahia e o Fluminense.
Além disso, o treinador já conquistou dois Campeonatos Baianos com a Bahia, um Mineiro com o Atlético-MG, e um Campeonato Gaúcho e uma Recopa Gaúcha com o Grêmio.
Possível contratação de Roger Machado
O Vasco da Gama tem interesse na atuação do ex-gremista Roger Machado para aumentar o desenvolvimento da equipe. Após as derrotas seguidas, a diretoria do clube está buscando alternativas para driblar o problema e retomar às vitórias.
Atualmente, o técnico Maurício Barbieri está no comando do time. Porém, os resultados insatisfatórios podem ocasionar na sua demissão e contratação do Roger Machado.
Porém, Maurício tem contrato até dezembro de 2024 com o Vasco, e o valor da multa rescisória chega a R$ 9 milhões, devido ao valor da soma dos salários restantes no acordo.
A experiência do ex-gremista é notável e seu conhecimento tático são qualidades que chamam a atenção do Vasco. Portanto, é esperado que o ex-técnico do Grêmio motive os jogadores e obtenha o máximo de cada um, para uma nova fase de sucessos e uma temporada de vitórias.
Além do Roger Machado, nomes como Cuca e Guto Ferreira são constantemente discutidos internamente, mas não houve ainda, um consenso sobre o perfil e função definidos.
Sendo assim, Emílio Faro, integrante permanente da comissão técnica, comandará as atividades até que um novo técnico seja contratado. Emílio é funcionário do Vasco desde 2022.
Foto: Globo Esporte