Ex-Inter e Grêmio opta por permanecer afastado do futebol após chance de ir para novo clube
Após dar esperança ao clube paulista e avançar nas negociações, o ex-Inter e Grêmio decidiu por fim as conversas. Marinho, que poderia migrar para o São Paulo, optou por cumprir o contrato com o Flamengo, válido até o fim deste ano, de acordo com Mariju Maciel, advogada do atleta.
O São Paulo tinha Marinho como primeira opção e dava andamento as negociações com o atacante de 33 anos. Entretanto, as partes entraram em desacordo financeiro.
A decisão de Marinho de permanecer no Flamengo foi tomada um dia após Jorge Sampaoli, técnico do Flamengo, anunciar a saída do atleta em entrevista coletiva. “É um jogador que está negociando a saída; então, não será levado em consideração pela comissão. Com certeza, ele irá encontrar um time em que poderá desfrutar da sua capacidade”, disse o treinador.
Agora, o futuro de Marinho no Flamengo está nas mãos do clube, que mostrava ser favorável a uma negociação com o São Paulo.
Marinho era opção ‘A’ do clube paulista
Apesar da decisão do atleta já ter sido tomada, o São Paulo ainda aguarda um comunicado do seu estafe para se posicionar. De acordo com o ge, fontes do Tricolor paulista afirmam que não houve qualquer comentário sobre a permanência do atleta no Flamengo.
Julio Casares, presidente do São Paulo, afirmou que Marinho é seu ‘plano A’, durante entrevista à ESPN.
“Não vou fixar um dia, segunda ou terça, mas é claro que esperamos o mais rápido possível uma posição do Marinho, que nos interessa, mas sem afetar a relação ética entre os clubes, e também deixando que ele preserve sua questão interna, de direitos, acredito que essa medida judicial foi nessa linha. O São Paulo aguarda uma definição, ele é um plano A nosso, mas podemos caminhar para um outro plano em caso de não concretização. É um bom jogador, esperamos que ele tenha essa tranquilidade (para resolver a situação).”, disse.
Imagem: Reprodução / Pixabay