Comprou empresa gaúcha e agora vai fechar dezenas de lojas

Um grupo que adquiriu empresa do Rio Grande do Sul confirmou o fechamento de diversas lojas, incluindo da marca gaúcha. O Grupo Schumann, de Santa Catarina, anunciou que 29 de suas lojas serão fechadas até o final de junho.

A notícia foi confirmada em um comunicado enviado ao mercado pelo presidente do grupo, André Schumann. Segundo Schumann, os motivos para a decisão estão associados ao poder aquisitivo dos consumidores, ao crédito e também ao endividamento. Confira abaixo mais informações sobre os fechamentos.

Empresa catarinense confirma fechamento de 29 lojas até o final de junho

De acordo com o comunicado da empresa, a decisão é um resultado da perda de poder aquisitivo dos consumidores, endividamento das famílias e a alta dos custos de crédito. Confira abaixo a nota na íntegra:

“Até o fim deste mês de junho, a Schumann encerrará as atividades de 29 lojas em sua área de atuação. Essa indesejável decisão foi tomada em face do cenário econômico em que se encontra o país, resultante da perda do poder de compra dos consumidores, do crédito mais caro e do endividamento das famílias. A associação desses fatores impactou negativamente o consumo de bens duráveis e ampliou de maneira preocupante a inadimplência geral, não só no varejo, mas em todas as áreas da economia.”, afirma a nota.

Segundo informações divulgadas pelo portal GZH, a empresa confirmou que lojas da Multisom estão entre as unidades fechadas. No entanto, não foram informados mais detalhes á respeito das demais operações e nem quantos funcionários serão desligados.

Recentemente, a Multisom teve diversos estabelecimentos fechados, incluindo um centro de distribuição em Gravataí. Hoje, a marca com apenas duas lojas em todo o Rio Grande do Sul – no passado, a empresa já teve 20 lojas só em Porto Alegre.

Imagem: Reprodução / Guilherme Gonçalves / Agência RBS