Ex-jogador do Grêmio revela desejo de treinar o clube: “Eu espero chegar por mérito”

O Grêmio conquistou a sexta posição no Campeonato Brasileiro Série A, acumulando 17 pontos em 10 rodadas disputadas até o momento. Após difíceis batalhas, o Tricolor gaúcho finalmente terá um descanso e só retornará aos campos no dia 22 de junho, para enfrentar o América-MG, às 19h (horário de Brasília), na Arena do Grêmio.

O sucesso do Tricolor gaúcho tem chamado a atenção de alguns técnicos, que gostariam de estar no lugar de Renato Portaluppi, que comanda a equipe atualmente, somando 41 jogos, com 25 vitórias, 10 empates e seis derrotas.

Técnico do Caxias do Sul sonha em treinar o Grêmio

Entre aqueles que sonham em ocupar o lugar do atual técnico do Grêmio, está Tcheco, ex-jogador de 47 anos e responsável por conduzir a campanha do Caxias na Série D: “Eu sempre sonho em trabalhar nos clubes que fiz boas passagens como atleta. Eu espero chegar no Grêmio por mérito, não pelo que fiz como jogador. Meu trabalho no Caxias faz parte desse processo”, disse durante entrevista ao Guaíba Esporte.

“É impressionante poder prestigiar a dedicação de um jogador como esse e o empenho dele. É um grande profissional. Fui à Arena por querer ver o Luis Suárez de perto… Ele é uma estrela do futebol mundial”, disse o ex-atleta que se destacou jogando no Mundo Árabe.

Tcheco ainda elogiou um dos craques do time gaúcho e revelou que gosta de vê-lo atuar em campo. “Eu tive a felicidade de atuar com o Ronaldo e o Roberto Carlos. Vejo o Suárez no mesmo patamar desses caras”. O técnico também elogiou seu atual clube: “Trabalhar no Rio Grande do Sul é muito especial, isso me alegra muito. O Caxias é um clube muito grande, nos dá todas as condições de estrutura e obviamente visibilidade ao trabalho.”

Imagem: Divulgação / Grêmio Mania Passo Fundo