Grêmio faz comunicado e vai seguir jogando na Arena

O Grêmio emitiu um comunicado nesta quarta-feira de manhã em resposta à determinação judicial de São Paulo sobre a penhora da Arena, que se refere à dívida de construção do estádio. Na nota, o clube tranquiliza seus torcedores, afirmando que continuará sendo o mandante de seus jogos tanto na Copa do Brasil quanto no Campeonato Brasileiro.

A manifestação tem como objetivo garantir aos fãs que o Grêmio seguirá atuando em seu estádio como planejado. O Grêmio divulgou um comunicado destacando que o assunto relacionado à penhora da Arena está sendo monitorado de perto por advogados designados pela diretoria.

“O Clube informa que este é um assunto que vem sendo acompanhado de perto pela atual gestão, por advogados internos e externos designados para tratarem especificamente sobre o assunto. É importante frisar que o Grêmio não é parte neste processo e que tem direito de receber a Arena livre e desembaraçada de quaisquer ônus”, diz a nota.

Decisão de penhora da Arena: Dívida milionária e impasse jurídico

Após o pedido de três instituições bancárias – Banrisul, Banco do Brasil e Santander – a penhora foi determinada devido a uma dívida de R$ 266 milhões relacionada à construção do estádio do Grêmio. Esse valor corresponde ao financiamento realizado para a construção de uma parte do estádio, conforme acordado anteriormente.

Não há uma data definida para o possível leilão do estádio. A gestão da Arena Porto-Alegrense tem o direito de recorrer da decisão.

Foto: Reprodução/Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense