Tradicional indústria gaúcha é vendida após 48 anos no mercado

Uma antiga indústria originada no Rio Grande do Sul foi vendida após 48 anos de funcionamento. É o caso da Prawer Chocolates, detentora de um título histórico do Brasil – a empresa gaúcha foi a primeira fábrica de chocolate artesanal do país e considerada a mais tradicional de Gramado. Agora, ela foi adquirida por um grupo multinacional.

A aquisição foi realizada pelo HRGroup S/A, de origem catarinense. O grupo assumirá a gestão da indústria a partir do mês de julho. O valor da transação não foi divulgado. Confira abaixo mais informações sobre a compra da Prawer Chocolates.

Indústria de chocolate artesanal é adquirida por grupo catarinense

O anúncio foi confirmado na manhã desta quarta-feira (14), com uma nota divulgada pela Prawer. No comunicado, a empresa afirma que a partir do dia 1º de julho de 2023, fará parte da gestão do multinacional HRGroup S/A, mencionando a aquisição como o cruzamento de “uma nova fronteira”

Em um comunicado direcionado ao mercado, a Prawer fez a promessa de preservar a qualidade dos chocolates e também expandir para novas possibilidades, afirmando que “manterá a excelência, pureza, origens, formulações, visão, forma de trabalho e, mais, o esplêndido corpo fabril e comercial que até aqui compôs com maestria, sem igual, o nosso sucesso.”

Na nota, também é mencionado que a Prawer recentemente conquistou o Selo de Procedência na Capital Nacional do Chocolate – Gramado. A empresa cita a conquista para relembrar seus méritos.

A indústria declara que com a aquisição do HRGroup S/A, o seu futuro incluirá não apenas a preservação das qualidades já existentes, como também a possibilidade de uma expansão para novas possibilidades de mercado, afirmando que “novas experiências sensoriais, extraordinárias e inovadoras, além de uma proposta de gerar marcos a este grandioso mercado farão parte deste novo tempo e da história porvir.”

Imagem: Fernando Gomes / Agencia RBS