Ciclone: Chuva forte causa estragos em SC; veja imagens
Desde a madrugada desta quinta-feira (15), Santa Catarina tem sofrido as consequências de uma forte chuva, resultante de um ciclone extratropical, que afetou o estado e tem causado deslizamentos, alagamentos e até a queda de um prédio do governo.
De acordo com a prefeitura de Florianópolis, uma casa precisou ser interditada após o deslizamento de um muro. Além disso, parte do teto do prédio da Celesc, localizado no bairro Itacorubi, também na capital do estado, caiu por causa da chuva. Ninguém foi ferido.

Ainda segundo informações da prefeitura de Florianópolis, no começo da tarde desta quinta-feira, ruas dos bairros Rio Vermelho, Campeche e Ingleses já estavam alagadas. Dois caminhões hidrojatos foram encaminhados para o Norte da Ilha, dois para o Leste, dois para o Sul da Ilha e um para a região central.
A seguir, confira as ruas alagas até o momento, de acordo com o g1.
Ruas alagadas em SC devido a chuva
Rio Vermelho:
- Nery Donaciano Rodrigues
- Maurílio Nunes
- Caminho do Arvoredo
- Luís Duarte Soares
- Aquífero Guarani
- Gerberas
- Ana Luiza Conceição
- Domingos Tertuliano Nunes
- Hipólito Cassiano de Meneses
- Caminho das Acácias
- Caminho Orquídea
Campeche:
- Rua Asas de Águia
- Rua Ângelo Piccini
- Servidão das Pérolas
Ingleses:
- Servidão dos Saguis
- Rua Laurindo Elias de Oliveira
- Rua Abelardo Manoel dos Santos
- Rua Aníbal Pedro de Oliveira

Confira a previsão do tempo para os próximos dias
De acordo com a Defesa Civil de Santa Catarina, a chuva seguirá afetando o estado nesta sexta-feira (16). O dia inicia com chuva na faixa leste, que deve ser intensa no litoral e áreas próximas, inclusive no Litoral Sul, devido o ciclone extratropical.
O órgão também afirma que há grandes riscos de ocorrerem alagamentos, deslizamentos, inundações e enxurradas no Litoral Sul. Nas demais regiões, as chances são menores. Ao longo do dia, a chuva tende a diminuir.
Apesar do clima melhorar a partir de sábado (17), e ser marcado pela presença de sol, ainda há riscos de deslizamento.
Imagem: Freepik