Equipe do Paraná possui a segunda melhor defesa do Brasileirão, e não é o Athletico

Veja detalhes sobre o clube Operário-PR, que obteve a segunda melhor defesa do Brasileirão, na Série C. Saiba mais agora mesmo!

Após oito rodadas disputadas, a equipe do Paraná, Operário-PR, tem a segunda melhor defesa da Série C do Brasileirão. O Operário-PR foi para o jogo contra o Ypiranga ostentando a melhor defesa da Série C, sofrendo apenas seis gols em oito jogos. O Fantasma só perde para o CSA, que é a defesa menos vazada, com cinco gols sofridos.

O goleiro Rafael Santos levou apenas um gol do São José-RS, no Germano Krüger, em empate de 1 a 1. Sendo assim, a equipe alvinegra já acumula uma invencibilidade de 12 jogos como mandante.

Os outros cinco gols foram sofridos em três partidas fora de casa, sendo dois contra o Botafogo-PB, dois contra o Amazonas e um contra o América-RN. Apesar do goleiro ter sido o mesmo em todos os duelos, a zaga mudou.

Jogos que classificam o clube com a segunda melhor defesa

O técnico do Operário-PR, Rafael Guanaes, começou apostando em Paulo Sérgio com William Machado, depois mudou para Jonathan Costa e William Machado. O volante também faz a função de zagueiro em algumas estratégias definidas pela equipe.

Dentre os cinco jogos do Operário-PR que não terminaram com empate, só um foi decidido com mais de um gol de diferença, que foi o jogo contra o Manaus, encerrado com 2 a 0.

Três jogos terminaram de 1 a 0 e o de estreia, contra o Botafogo, fechou em 2 a 1. Dessa forma, a pequena diferença reforça a importância de uma defesa bem estruturada e garantida.

Em 2022, a equipe obteve a segunda pior defesa, sendo rebaixado com 53 gols sofridos e saldo negativo de 22 gols. Apesar da defesa deixando a desejar, o desempenho do antigo goleiro Vanderlei era constantemente elogiado pelos torcedores.

Agenda de Operário-PR

  • Ypiranga x Operário-PR: 18/06, domingo, 16h30 – Colosso da Lagoa
  • Operário-PR x Aparecidense: 26/06, sexta-feira, 20h – Germano Krüger
  • Figueirense x Operário-PR: 02/07, domingo, 16h30 – Orlando Scarpelli
  • Remo x Operário-PR: 08/07, sábado, 16h30 – Baenão

Foto: André Jonsson/ OFEC