Do desprezo ao estrelato: Como jogador rejeitado pela torcida do Inter se tornou um ídolo

Há um jogador que foi rejeitado pela torcida do Internacional e mesmo assim acabou se tornando um grande ídolo. Fernando Lúcio da Costa, mais conhecido com Fernandão, foi desprezado antes de se juntar à equipe do Colorado – ao chegar no clube, acabou se tornando um de seus maiores nomes.

Em quatro anos no Internacional, jogou 190 partidas e fez mais de 70 gols. Infelizmente, o jogador faleceu precocemente no dia 7 de junho de 2014, aos 36 anos, quando seu helicóptero caiu em um rio no interior de Goiás. Confira abaixo mais informações sobre a carreira de Fernandão no Inter.

A história do jogador Fernandão no Internacional

Fernando Lúcio da Costa começou sua carreira no Goiás, clube ao qual fez parte de 1995 a 2001. Nesse período, ele foi considerado uma estrela e um dos atletas mais promissores, com 108 gols marcados em 271 jogos. Após essa estreia espetacular, ele foi jogar em clubes Europeus, como Olympique de Marseille e o Toulouse.

No entanto, se o início da carreira de Fernandão foi tão impactante, o mesmo não pode ser dito da sua passagem na Europa. Pelo Olympique de Marseille, jogou 73 partidas, nas quais fez apenas nove gols. No Toulouse, os resultados não foram melhores: 3 gols em 17 jogos.

Quando foi anunciado que estaria voltando ao Brasil para jogar no Internacional, o jogador e a gestão do Colorado foram criticados – após o seu desempenho abaixo do esperado na Europa, acreditava-se que ele não seria uma boa adição ao clube. No entanto, Fernandão superou as expectativas.

Durante sua passagem no Inter, ele garantiu diversos títulos, como a Libertadores e o Mundial de Clubes em 2006, e dois títulos estaduais, em 2005 e 2008. Ao todo, marcou 77 gols em 190 partidas. Após deixar o Colorado para atuar em outros times, ele retornou em 2012, como técnico da equipe, após a saída de Paulo Roberto Falcão.

Fernando faleceu na madrugada de 7 de junho de 2014, após um acidente de helicóptero. Ele estava acompanhado de quatro pessoas, incluindo três amigos e o piloto, que também morreram na queda.

Imagem: Reprodução / Valor