Jogador tem destino definido e não joga mais pelo Grêmio
Rodrigo Ferreira, lateral-direito, está vivenciando seus últimos dias de contrato com o Grêmio. O período de empréstimo do jogador chegará ao fim em 30 de junho. A partir de julho, ele retornará ao Mirassol, clube detentor de seus direitos. O atleta de 28 anos encontra-se em estágio avançado de recuperação de uma lesão ligamentar no joelho direito.
Rodrigo Ferreira foi contratado por empréstimo em março do ano passado, visando a participação na Série B. Durante sua passagem pelo clube, ele disputou 23 partidas, sem registrar gols ou assistências, contribuindo para a campanha que resultou no retorno do Grêmio à elite do Brasileirão. O vínculo do jogador com o Tricolor estava programado para encerrar em dezembro de 2022.
Jogador retorna de lesão e se prepara para novo desafio
Durante o período de férias, Rodrigo sofreu uma lesão no ligamento do joelho direito, o que exigiu a realização de um procedimento cirúrgico. Em conformidade com a legislação trabalhista, o Grêmio foi obrigado a renovar automaticamente o empréstimo do atleta para que ele pudesse se recuperar no clube.
Recentemente, Rodrigo Ferreira foi visto no campo do CT Luiz Carvalho realizando corridas leves, mostrando sinais de progresso em sua recuperação. A partir do dia 1º de julho, ele retornará ao Mirassol para participar da Série B.
O último jogo do lateral pelo Grêmio ocorreu em 28 de outubro do ano passado, quando o Tricolor empatou por 2 a 2 com o Tombense em Muriaé. Em algumas ocasiões, ele chegou a ter uma sequência como titular, preenchendo a vaga de Edilson na equipe.
Imagem: Shutterstock