Ex-jogador do Grêmio é disputado por gigantes da Europa

De acordo com relatos do jornal português A Bola, o atacante Pepê, que atualmente defende as cores do Porto e teve uma passagem pelo Grêmio, despertou o interesse no acirrado mercado do futebol. Os times PSG e Tottenham entraram na disputa para contar com o jogador em suas equipes.

O clube inglês, em particular, já apresentou uma oferta inicial por Pepê, no entanto, o valor proposto ainda está distante das expectativas do Porto para liberá-lo. Em um contexto distinto, surge a especulação de que o interesse do PSG por Pepê esteja relacionado à possibilidade de uma suposta saída de Neymar para o futebol da Arábia Saudita.

Além disso, um fator que contribui para despertar o interesse de clubes europeus por Pepê é o fato de ele possuir passaporte italiano, o que o qualifica como um cidadão comunitário em qualquer liga europeia.

Negociação com Pepê: Desafios e valorização no Porto

No entanto, a negociação com o Porto não será uma tarefa fácil. O jogador de 26 anos possui um contrato válido até 30 de junho de 2027 e uma cláusula de rescisão no valor de impressionantes 75 milhões de euros (aproximadamente R$ 395 milhões na cotação atual).

Pepê, embora seja naturalmente um atacante, surpreendeu a todos com seu desempenho quando atuou como lateral. Após a lesão no joelho de João Mário, titular da lateral direita do Porto, em março, Pepê assumiu a posição e demonstrou um excelente desempenho até o final da temporada.

Na temporada 2022/23, o jogador esteve presente em 55 partidas, deixando sua marca com 5 gols e fornecendo 10 assistências.

Foto: Hugo Barreto/Metrópoles