Destaque do Grêmio na temporada pode ser vendido para clube europeu
Um dos grandes destaques do Grêmio tem despertado o interesse de clubes europeus e pode deixar a equipe. O atleta já disputou 29 partidas pelo clube gaúcho, marcou sete gols e distribuiu quatro assistências.
Bitello, meio-campista que tem mostrado todo o seu talento aos torcedores do Tricolor gaúcho, recebeu uma sondagem do Monaco, que disputa a primeira divisão do Campeonato Francês. Apesar disso, o clube brasileiro ainda não recebeu nenhuma proposta oficial, mas aceitaria negociar o atleta por cerca de 10 milhões de euros, equivalente a R$ 52 milhões.
O jovem de 23 anos tem contrato com o Grêmio até dezembro de 2025, mas sua venda pode ser um alívio para a equipe gaúcha, que tem passado por problemas financeiros. “A janela do meio do ano normalmente é a mais importante para os clubes europeus. Venda de jogadores é sempre uma parte importante no balanço financeiro de um clube. Tivemos algumas consultas sobre o Bitello, mas nenhuma proposta”, disse Antonio Brum, diretor de futebol do Grêmio, em entrevista na Rádio Guaíba.
Cinco clubes demonstram interesse em jogador do Grêmio
Além de Monaco, SKA e Spartak, ambos da Rússia, Monaco, da França, e Union Berlim, da Alemanha, também demonstraram interesse no jogador.
Entre os clubes que almejam por Bitello, Union Berlim, da Champions League, se destaca. Caso o time envie uma proposta ao jogador, o valor não deve ser menos que 13 milhões de euros, que quando convertido para o real, atinge a casa dos 65 milhões.
De acordo com o jornal Zero Hora, de Porto Alegre, uma negociação de Bitello com o futebol espanhol está descartada, devido a uma dívida do clube com o fisco do país.
Apesar das necessidades financeiras, o Grêmio pretende negociar a saída de Bitello apenas em dezembro, após o término da temporada. O Monaco já conta com outros dois ex-jogadores do Grêmio, os laterais Vanderson e Caio Henrique, então, a negociação com o clube é bem avaliada.
Imagem: Shutterstock