Tricolor do Sul é eliminado e ficará pelo menos dez meses sem jogar

Eliminado na segunda divisão do Campeonato Paranaense, o Tricolor do Sul tem se prejudicado cada vez mais e deve ficar afastado de grandes competições por um bom tempo. Além disso, o clube está marcando o fim das poucas chances que o clube tinha no investimento de uma SAF.

Paraná Clube e Patriotas empataram em 2 a 2 na Vila Capanema. Com a vitória do Iguaçu contra o Araucária, e do PSTC contra o Andraus, o G-4 da segunda divisão está formado por Patriotas, Andraus, Iguaçu e PSTC. O Tricolor vai continuar jogando apenas a Divisão de Acesso em 2024.

Para voltar aos dias de glória, o primeiro passo do clube seria voltar para a primeira divisão do Campeonato Paranaense, porém, a quinta posição e a eliminação na primeira fase foram conquistadas após a equipe sofrer um gol no último minuto da partida com o Patriotas.

“Não tem um culpado. Agora cada um tem que assumir sua parcela. Perdemos pontos, deixamos passar resultados e infelizmente aconteceu isso”, disse o centroavante Liliu.

Tricolor está fora de competições nacionais até 2026

Os grandes culpados pela a eliminação do Tricolor foram os empates em mais da metade das partidas: cinco das nove da primeira fase. Ao longo da disputa, o clube ficou cinco rodadas sem vencer. Durante os jogos, o técnico Marcão foi demitido e substituído por Fahel Júnior.

O time voltou a vencer os jogos na sétima rodada, mas para se classificar, era necessário vencer os três últimos jogos, o que não aconteceu, para a infelicidade dos torcedores do Paraná Clube.

Ao ser eliminado, o Paraná Clube garantiu sua não participação na elite do Paranaense no mínimo até 2025. Além disso, o Tricolor está fora de qualquer competição nacional até 2026. No mínimo, o clube irá ficar 10 meses sem jogos do seu time profissional. Isso só será revertido caso a Federação Paranaense mude o calendário do futebol local.

Imagem: Freepik