Como aproveitar o frio em SC da melhor maneira possível

O inverno é uma das épocas mais fantásticas para quem gosta de curtir um chocolate quente e conhecer novos lugares com a família e amigos. Não é preciso ir muito longe para conhecer as maravilhas do mundo, em Santa Catarina é possível visitar pontos turísticos belíssimos.

Vale a pena aproveitar o frio em SC conhecendo locais fechados, e se você está torcendo para ter geadas na serra catarinense, pode ficar tranquilo que elas irão acontecer.

Confira as mais diversas ideias de programas quentinhos e divertidos para o inverno em Santa Catarina!

Vale do Itajaí: museus, parques e neve artificial

Com temperaturas em torno de 15°C, o inverno nas cidades incluídas no Vale do Itajaí tende a ser mais ameno. Os dias secos podem ser aproveitados em Blumenau, por meio de visitas ao Parque Vila Germânica, onde acontece o Oktoberfest, ou em piqueniques no Parque Ramiro Ruediger.

Se você quer apreciar a neve, mesmo que artificialmente, basta frequentar a Vila da Neve, no Parque Temático Alles Park, onde as temperaturas batem -7°C, na cidade de Pomerode. Por lá, você pode até fazer bonecos de neve!

Já no Morro Azul, o nascer e o pôr do sol são espetaculares. Coloque no seu roteiro o Museu do Imigrante e o Museu da Música.

Culinária e vinícolas no sul do estado

No sul de Santa Catarina, o roteiro enoturístico é bastante conhecido, como por exemplo o roteiro Vale da Uva Goethe, que abrange quatro cidades. De todas elas, Urussanga se destaca pelo seu maior número de vinícolas, disponibilizando passeios e degustações ao visitante.

Já em Nova Veneza, intitulada a Capital Nacional da Gastronomia Típica Italiana, os restaurantes da cidade oferecem uma boa polenta no prato e uma minestra da nona, para esquentar e deliciar os convidados.

Em Criciúma, além da tradicional minestra (que consiste em uma sopa italiana com arroz, feijão, legumes e bacon), os restaurantes servem muitos caldos e sopas.

(Foto: Thinkstock)