Acordo é feito e jogador se despede do Grêmio
O jogador Lucas Silva está em seu momento de saída do Grêmio, logo após acertar a rescisão do vínculo com o time gaúcho. O volante já estava encaminhado para uma possível contratação de um clube mineiro, contudo, faltava um acordo para encerrar suas atuações no Tricolor.
Os termos do contrato ainda estão em sigilo, mas o jogador abriu mão de parte do contrato. Além disso, o atleta já viajou para Belo Horizonte e deve ser anunciado pelo Cruzeiro a poucos dias.
Lucas Silva foi liberado pelo Tricolor
Ao chegar em Porto Alegre pela primeira vez, logo no início de 2020, o volante tinha contrato com o Grêmio até o final deste ano. Porém, Lucas Silva foi liberado pelo Tricolor.
A partir desta quinta-feira (29), Lucas pode ser integrado ao elenco de Pepa, dependendo das avaliações do departamento de futebol. Por outro lado, apenas poderá ser registrado no Boletim Informativo Diário (BID) após a abertura da janela de transferências, que ocorre no dia 3 de julho.
Antes de estar apto para fazer a reestreia, Lucas poderá defender outra equipe no Campeonato Brasileiro, com quatro jogos pela frente. Contudo, nos últimos dois compromissos do Grêmio, não entrou em campo.
Histórico do volante Lucas Silva
O jogador foi revelado pelo Cabuloso, com passagens no Real Madrid e no Olympique de Marselha, onde retornou para a Toca da Raposa, em 2017.
Atuando como volante do Grêmio, Lucas Silva esteve em 150 jogos em três temporadas e meia. Durante a maior parte deste ano, o jogador ocupou os bancos e não chegou a entrar em campo.
Já nas primeiras partidas do Brasileirão, teve uma sequência de jogos atuando como titular, devido às lesões de Carballo e Villasanti. Seu último jogo defendendo o Tricolor aconteceu em sua vitória contra o Athletico-PR, quando entrou no segundo tempo.
Imagem: Reprodução / Lucas Uebel / Grêmio FBPA