O que falta para Luan voltar ao Grêmio? Jogador está perto de retornar ao Tricolor Gaúcho

Com o Grêmio procurando novos craques para se juntar a sua equipe, negociar a volta do jogador Luan é uma boa oportunidade de melhorar o desempenho do clube dentro de campo.

A direção está negociando a volta de Luan para defender o Tricolor Gaúcho, atendendo o desejo do técnico Renato Portaluppi, de ter Luan jogando na Arena novamente. Contudo, mesmo com as negociações avançadas, ainda há pontos importantes a serem discutidos.

O negócio não está 100% garantido, porém, há uma chance gigantesca do Luan voltar com a camisa 7 do Grêmio novamente. Confira mais detalhes sobre a negociação!

Contrato inferior aos que já teve

De acordo com informações dadas sobre a negociação da volta de Luan ao Grêmio, o contrato proposto é inferior ao que ele já obteve no time gaúcho e no Corinthians.

O jogador deve vir com um contrato de R$ 200 mil mensais fixos e mais bonificações por seu desempenho dentro de campo. Além disso, há também as cláusulas de jogos e participações que subiriam seu salário de acordo com seu desempenho.

Apesar de não estar com a negociação finalizada, se o Luan voltar ao Grêmio, certamente estará nestas condições e termos.

Pontos que impedem a conclusão da negociação

Para que o jogador retorne a defender a camisa do time gaúcho, há dois pontos a serem acordados, como por exemplo, a dispensa do Corinthians. Luan está disposto a abrir mão dos seus últimos seis meses de contrato com o Timão, ou seja, abrir mão de uma grande quantia de dinheiro.

Por outro lado, há também a necessidade de classificação. O Grêmio apenas estará disposto a comprar o jogador se ele estiver em uma boa fase, para dispensar opiniões divididas acerca do seu desempenho.

Com isso, é possível afirmar que Luan está bem perto de voltar a ser um jogador gremista, como Renato havia pedido.

Foto: Agência Corinthians