Ex-jogador do Grêmio é preso e o motivo é de chocar qualquer um
Um ex-jogador do Grêmio foi preso nesta quarta-feira (13) por um motivo chocante. Alex Mineiro, de 48 anos de idade, que teve passagem pelo Tricolor durante o ano de 2009, foi preso após um mandado expedido pela 4ª Vara da Família. De acordo com informações da Rádio Itatiaia, o motivo foi o não-pagamento de pensão alimentícia.
O ex-jogador foi encontrado em um condomínio fechado, na cidade de Confins, Região Metropolitana de Belo Horizonte (MG). Alex Mineiro tem um histórico de agressão à sua ex-mulher, com dois boletins de ocorrência registrados pela Polícia Militar. Ele afirma estar à disposição da Justiça para esclarecimentos sobre o caso. Ao todo, o ex-atleta deve cerca de R$ 37.361,30 em pensão alimentícia.
De acordo com informações divulgadas pela Secretaria de Segurança e Justiça de Minas Gerais (Sejusp), Alex já foi solto, por volta das 18h30 do mesmo dia. Confira abaixo mais informações sobre o caso.
Ex-Grêmio é preso por não-pagamento de pensão alimentícia
Em nota divulgada em matéria do Globo Esporte, a Polícia Civil informa que o ex-jogador está à disposição da Justiça. Confira abaixo o comunicado na íntegra:
“A Polícia Civil de Minas Gerais, por meio da Central Estadual do Plantão Digital, formalizou, na manhã desta quarta-feira, em Confins, o cumprimento do mandado de prisão, expedido pela 4ª Vara de Família da comarca de Belo Horizonte, em desfavor de um homem, 48 anos. Após os procedimentos de polícia judiciária ele ficou à disposição da justiça.”
Segundo informação divulgada pelo UOL, a 4ª Vara da Família de Belo Horizonte não confirmou que a prisão foi motivada pela questão de pensão alimentícia.
Em sua carreira como atleta, Alex Mineiro teve participações pelo Athletico-PR, América-MG, Atlético-MG, Cruzeiro, e clubes do México e Japão. Em sua passagem pelo Grêmio no ano de 2009, ele participou de 22 jogos e marcou cinco gols. Ele se aposentou um ano depois, em 2010.
Imagem: Reprodução / Pixabay