Jogador revela ter tomado uma das decisões mais difíceis da carreira ao optar por deixar o Grêmio

Um jogador definiu a sua saída do Grêmio como uma das decisões mais difíceis de toda a sua carreira no futebol. Nesta quarta-feira (12), o meia Vinícius Goes Barbosa de Souza, mais conhecido como Vina, anunciou sua despedida do Tricolor — ele deixará não apenas o clube, mas o Brasil, para jogar em uma equipe árabe. Em coletiva de imprensa, Vina afirmou:

“Foi um desejo pessoal, nunca tinha jogado fora do país com 32 anos. Ter essa possibilidade, é algo que faltava na minha carreira. Uma das decisões mais difíceis da minha carreira. Estava feliz aqui, mas precisava isso para a carreira, para a minha família. Vou lá, realizar mais um sonho e a torcida fica.”, disse o atleta.

O anúncio não é inesperado: a saída de Vina tem sido especulada há dias. Confira abaixo mais informações sobre a despedida do atleta do Grêmio.

Vina deixa o Grêmio para jogar em clube árabe

Na quarta-feira, o camisa 11 se despediu do Grêmio com uma vitória. Após empate por 1 a 1, o Tricolor se classificou nas quartas de final da Copa do Brasil nos pênaltis por 4 a 3 contra o Bahia. Após o jogo, Vina deu entrevista e comentou sobre a sua saída. Sem revelar a qual clube árabe está se juntando, o meia afirmou que foi uma honra vestir a camisa do Grêmio, clube que ele afirma ter lhe acolhido em um momento difícil da sua carreira.

“Levo muita coisa boa, um grupo muito bom que está colhendo os frutos, a gente sabia que seria um ano de reformulação. Tenho certeza que vamos ser campeão. Vou ficar na torcida de longe.”, afirmou o atleta.

Os direitos de Vina pertencem ao Ceará. Desde fevereiro, joga pelo Grêmio por empréstimo, período durante o qual ele participou da conquista do Campeonato Gaúcho. Ao todo, pelo Tricolor, ele disputou 28 jogos, marcou quatro gols e uma assistência. O atleta também tem passagens por outros clubes, como Náutico, Fluminense, Athletico-PR e o Bahia.

Imagem: Divulgação / Grêmio