Conheça as 10 Cidades mais seguras de Santa Catarina
A segurança é um aspecto analisado por várias famílias na hora escolher uma cidade para viver. Isso porque, atualmente, os índices de violência urbana vem crescendo cada vez mais, o que preocupa famílias de todo o mundo.
Por isso, iremos apresentar as cidades mais seguras de Santa Catarina para se viver. O estado é conhecido por suas riquezas naturais e belas praias, e conta com cidades fantásticas quanto à segurança do local.
Sendo assim, as cidades apresentadas neste ranking passaram por uma pesquisa que analisa o índice de homicídios do município, a fim de analisar os números e identificar a cidade mais segura de SC.
Se você está a procura de uma cidade catarinense para se mudar e quer garantir a segurança e tranquilidade da sua família, conheça agora mesmo as 10 cidades mais seguras de Santa Catarina!
Ranking de cidades mais seguras de SC
Mesmo que o IDH permaneça muito alto em Santa Catarina, há cidades do estado que fogem completamente dos perigos da vida urbana. Confira:
- Jaraguá do Sul
- Brusque
- Tubarão
- Lages
- Criciúma
- Balneário Camboriú
- Blumenau
- Chapecó
- São José
- Florianópolis
Para a pesquisa, realizada pelo Imobille, foram necessárias algumas fontes oficiais, como é o caso dos levantamentos do IBGE e o Atlas da Violência de 2019 por município.
A cidade Jaraguá do Sul obteve 5,5 homicídios por 100 mil habitantes, colocando-a entre as mais seguras do Brasil. Já a cidade de Brusque, que conta com uma taxa de 5,8 homicídios a cada 100 mil habitantes, ficou com o segundo lugar.
Tubarão, com a terceira posição, somou 8,1 homicídios por 100 mil habitantes. E Lages, com 8,8 homicídios.
Imagem: Divulgação / Secom / Governo de Santa Catarina