Procon faz alerta para moradores do RS atingidos por fenômeno
Após a passagem do terceiro ciclone extratropical no Rio Grande do Sul, o Procon do Estado emitiu um alerta aos consumidores e fornecedores sobre a Lei 8.078/90, que diz ser abusiva a prática de elevar, sem justa causa, os preços de produtos ou serviços.
Segundo o Governo do Estado, o Procon está atuando na fiscalização dessas possíveis infrações, a fim de buscando garantir os direitos dos consumidores gaúchos.
Consumidores do Rio Grande do Sul que se sentirem prejudicados pelos preços dos produtos, podem fazer uma denúncia ao Procon do Estado. “O Procon está atuando na fiscalização dessas possíveis infrações, buscando garantir os direitos de todos os gaúchos”, disse o Governo do RS em nota.
Confira os canais de atendimento do Procon
- WhatsApp (51) 3287-6200 – atendimento de segunda à sexta-feira, das 10h às 16h;
- Atendimento eletrônico do Procon – via site institucional;
- Delegacia de Polícia mais próxima da sua residência.
Ciclone causa estragos no Rio Grande do Sul: homem de 68 anos morreu após queda de árvore
Nesta quinta-feira (13), o ciclone extratropical que tem atingido a região Sul do país passou mais uma vez pelo Estado do Rio Grande do Sul, causando estragos.
Segundo a Defesa Civil, um homem de 68 anos morreu após uma árvore, derrubada pela força do vento, atingir a casa em que ele estava, no bairro Maria dos Anjos. Além disso, mais de 50 municípios foram atingidos pelo fenômeno, que causou destelhamentos, queda de árvores e inundações. Estradas também foram bloqueadas devido alagamentos e queda de barreiras, de acordo com informações do g1.
Até o início da tarde desta sexta-feira (14), 261 pessoas tinham ficado desabrigadas e 406 desalojadas. Mais de 17 mil moradores foram afetados pelo ciclone.
800 mil pessoas chegaram a ficar sem energia no Estado.
Imagem: Divulgação/Governo do Estado do Rio Grande do Sul