Empresa gaúcha faz grande investimento para alcançar faturamento de R$ 1 bilhão

A empresa gaúcha Docile, maior exportadora de balas do país, ampliou sua fábrica com o objetivo de atingir um faturamento bilionário em dois anos. Nos próximos dias, grande parte do estoque da empresa irá ser transferida ao novo prédio. 

A partir de 2024, a instalação de novos equipamentos no prédio irá permitir a ampliação da produção de doces da empresa gaúcha. A Docile conta com um crescimento de 52,7% em 2022, enquanto o seu segmento de doces teve aumento médio de 30,1%.

Com o objetivo de chegar em 2025 com o seu primeiro bilhão, a Docile investirá cerca de R$ 70 milhões no seu parque fabril. “O nosso planejamento segue sendo cumprido à risca, e o mercado consumidor tem dado uma resposta muito positiva”, afirma um dos sócios-proprietários Alexandre Heineck.

Ampliação em todo o processo de produção

Vale ressaltar que o principal item a ser considerado na ampliação industrial é a caldeira, que gera vapor para a produção, e equipamentos holandeses e espanhóis, que permitem a extensão e novidades nas linhas de produção já existentes na Docile.

A empresa produz, atualmente com 1,5 mil funcionários, 4 milhões de doces por mês. Sendo assim, são 250 milhões de embalagens enviadas aos mercados a cada 30 dias, com 35% da produção destinada à exportação. Apesar de ter como o alvo da exportação os Estados Unidos e o Canadá, a empresa alcança mais de 80 países com seus mais variados doces.

Com a ampliação, o projeto visa gerar até 150 novos postos de empregos, aumentando a produção em até 30%. Além disso, a empresa ainda conta com uma unidade em Vitória do Santo Antão, em Pernambuco, onde produz em pequena escala, com o auxílio de 150 funcionários.

Getty Images