Coritiba faz investida e pode trazer craque de seleção para o Paraná
Em busca de reforços, o Coritiba fez uma proposta a um dos ex-craques do Anderlecht. O atleta está livre no mercado e tem sido um dos principais alvos do clube paranaense na janela de transferências do futebol brasileiro.
No momento, o clube aguarda a resposta do argelino Islam Slamin, que já está com o contrato em mãos, devendo dar um retorno até sexta-feira (21). As negociações com o empresário do jogador estão sendo comandadas diretamente pelo diretor de futebol do Coritiba, Artur Moraes.
A contratação ainda é incerta, já que o jogador aprecia a ideia de continuar atuando no futebol europeu.
Até o momento, o clube paranaense já anunciou os atacantes Edu, Maurício Garcez e Diogo Oliveira, além do volante Fransérgio.
Possível novo reforço do Coritiba carrega um currículo extenso
Islam Slamin tem 35 anos e pode ser uma das melhores escolhas do Coritiba, já que carrega um currículo extenso. O jogador já disputou uma Copa do Mundo pela Argélia. Em 2014, esteve no Brasil e marcou o gol que classificou a seleção para as oitavas de final na Arena da Baixada.
O argelino já atuou nos clubes Anderlecht, da Bélgica; Brest, Lyon e Monaco, da França; Sporting, de Portugal; Fenerbahçe, da Túrquia; Leicester City e Newcastle, da Inglaterra e CR Belouizdad, da Argélia. Em seus anos de carreira já participou das principais ligas do futebol mundial: Premier League, Campeonato Português e Campeonato Francês.
Sporting foi um dos clubes que Slamin teve mais destaque. O jogador defendeu o clube por três temporadas e marcou mais de 50 gols. Em 15/16, terminou o ano com 31 gols em 46 partidas.
Em 2022, o atleta argelino atuou pelo Anderlecht. Durante sua passagem, ele entrou em campo em 16 jogos, marcou nove gols e anotou uma assistência. Seu último jogo foi no dia 23 de maio.
Imagem: Reprodução / Coritiba