Equipe não desiste de contratação e Suárez pode deixar o Grêmio

Sofrendo com dores constantes no joelho, Suárez já não está sendo mais um dos grandes destaques do Grêmio, e por isso, pode deixar o clube em breve. De acordo com o repórter Esteban Edul, da ESPN argentina, o Inter Miami avançou nas negociações para contratar o atleta já nesta janela de transferências. A informação foi negada pelo clube gaúcho.

“Vínhamos conduzindo a informação de que Suárez poderia vir na próxima temporada, mas será nesta. A notícia que chegou há pouco é que o avanço é grande, inclusive já há papéis e números e parece estar tudo certo para que Suárez chegue aqui. Podemos intitular agora “Suárez a um passo do Inter Miami”, relatou Edul.

Em meio aos boatos, recentemente, Suárez desmentiu sua saída do Grêmio. “É falso, é impossível. Estou muito feliz no Grêmio e tenho contrato até 2024”, disse ao Referí, suplemento esportivo do jornal Observador, do Uruguai.

Grêmio está confiante sobre a permanência de Suárez no clube

De acordo com o ge, a direção do Tricolor gaúcho afirmou que não existem negociações sendo feitas para a saída de Suárez da equipe. Além disso, um dos representantes do atleta, Rodrigo Lopez, também diz ser falsa a informação divulgada pelo jornal argentino.

Os gremistas seguem confiantes sobre a permanência de Suárez no clube, não só pelas declarações do jogador, mas também pela multa rescisória no valor de 70 milhões de euros que o camisa 9 teria que pagar.

Na temporada, Suárez acumula 31 jogos pelo Grêmio, com 16 gols e nove assistências.

No último domingo (16), Messi, que é amigo de Luis Suárez, foi oficialmente apresentado pelo Inter Miami. Além do craque, o clube também contratou o volante Busquets e em breve deve anunciar o lateral-esquerdo Jordi Alba, todos ex-companheiros de Suárez no Barça.

Imagem: Divulgação / Instagram / Luis Suárez