Por que o Coudet saiu do Inter em 2020?

Quase três anos após deixar o Beira-Rio, Eduardo Coudet está de volta no comando do Internacional. Mas por que ele deixou o clube em 2020? De acordo com reportagens da época, o técnico saiu de seu cargo na equipe colorada em decorrência de conflitos com a diretoria do clube e pela possibilidade de treinar um novo time.

De acordo com uma reportagem publicada pelo Globo Esporte no dia em que Coudet deixou o Inter, a saída foi uma decisão exclusiva do técnico. Insatisfeito com a direção colorada, ele teria aproveitado a oportunidade para se juntar ao Celta de Vigo, na Espanha.

Eduardo Coudet deixou o Internacional por conflitos com a diretoria

A insatisfação de Coudet com a direção havia se tornado pública na época em que deixou o Inter. Em múltiplas ocasiões, ele criticou questões eleitorais nos bastidores do clube, bem como a falta de contratações para compor o elenco.

Na época, a diretoria do Inter afirmou que o principal motivo para o afastamento do técnico foi a proposta do clube espanhol.

“O Coudet chegou a mencionar em algumas coletivas a questão do processo eleitoral. Mas nas nossas conversas de treino, durante a concentração, os almoços, as jantas depois dos jogos, ele nunca falou que estava com algum tipo de preocupação. A maior preocupação sempre foi ter uma equipe competitiva para brigar pelas três competições. A nossa avaliação é que temos um grupo competitivo. O que ele nos disse hoje é que ele estava tendo uma oportunidade de trabalhar num clube europeu”, afirmou o então presidente do Internacional, Marcelo Medeiros

Depois de sua passagem pelo Celta de Vigo, Coudet retornou ao Brasil para treinar o Atlético-MG. Nesta quarta-feira (19), dois dias após a saída de Mano Menezes, foi confirmado pelo Internacional que o técnico estaria de volta no comando do elenco colorado.

Imagem: Divulgação / Ricardo Duarte / Internacional