Coudet revela ter ‘dívida’ com Inter e choca a todos

O treinador argentino, Eduardo Coudet, foi anunciado como substituto de Mano Menezes e desembarcou em Porto Alegre na noite desta quarta-feira (19), voltando ao Internacional com festa da torcida colorada.

Durante a sua primeira entrevista como novo treinador colorado, Coudet mencionou a dívida que tinha com o clube. Quando era treinador do Atlético, o técnico utilizou a mesma frase ao se referir ao Internacional.

“Estou contente, com muita expectativa. Construí uma relação com funcionários, presidentes e toda a torcida. Falei, quando estava em outro clube, que tinha uma dívida aqui. E aqui estou”, disse Coudet.

Técnico retornou a Porto Alegre

Ao desembarcar em Porto Alegre por volta das 20h desta quarta, o técnico foi recebido por diversos torcedores colorados. Mais de 100 torcedores do Internacional estiveram no Aeroporto Salgado Filho para recepcioná-lo.

O treinador argentino ainda chegou perto da grade de separação entre os torcedores e equipe, acenando em agradecimento ao apoio da torcida. Coudet irá comandar o primeiro treino no Internacional nesta quinta-feira (20), sendo apresentado como novo treinador do Colorado logo depois.

A expectativa para o novo técnico é de regularizá-lo como novo comandante para o próximo confronto, diante do RB Bragantino, em Bragança Paulista, no domingo, às 16h, pela 16° rodada do Campeonato Brasileiro.

Coudet já obteve passagem pelo Internacional

O técnico argentino já teve passagem pelo Inter em 2020, porém, deixou o clube de forma conturbada. Ele rescindiu o contrato com o Colorado a fim de assumir o Celta de Vigo, da Espanha.

Na época, o ex-técnico deixou o Colorado após 11 meses de trabalho, com aproveitamento de 61,5%. Além disso, Coudet deixou a equipe como líder do Campeonato Brasileiro e classificado às oitavas de final da Copa Libertadores e às quartas da Copa do Brasil.

Foto: Divulgação/Internacional