Evite azar: conheça as 5 plantas que podem trazer má sorte para sua casa

De acordo com a crença do Feng Shui, uma prática chinesa que prega a existência de forças energéticas associadas à organização dos espaços e da arquitetura, o posicionamento de itens pela casa pode trazer aspectos positivos ou negativos para a vida de quem ali vive.

As plantas não ficam de fora dessa: enquanto há algumas que atraem boas energias para sua vida, há também aquelas que não devem ser colocadas em casa, por trazerem azar. Confira abaixo a lista com cinco do tipo que pode trazer má sorte à sua residência.

É importante ressaltar que não há embasamento científico para atestar que o posicionamento das plantas em casa pode trazer mudanças à vida pessoal.

Cinco plantas que podem trazer má sorte para sua casa

  • Samambaia

A samambaia é uma das plantas mais apreciadas do Brasil e uma queridinha para decorações. No entanto, pelo seu crescimento lento e necessidade por sempre estar na sombra, é ligada à energia estagnada.

  • Espada de São Jorge

Apesar de ser uma das mais famosas para decoração no Brasil, a Espada de São Jorge pode ser associada a más energias. Sua incorporação no ambiente pode ser vista por duas perspectivas: do lado positivo, pode trazer proteção, e do negativo, suas folhas pontiagudas podem provocar conflitos.

  • Cactos

Por serem fáceis de cuidar, os cactos são opções populares para se colocar em casa. No entanto, é preciso atenção: pelos seus espinhos, a planta é associada à atração de energias negativas.

  • Bonsai

De origem asiática, os bonsais são pequenas árvores que exigem muito cuidado e atenção. No entanto, acredita-se que podem trazer má sorte, devido à sua própria limitação de crescimento.

  • Jiboia

A jiboia pode ser considerada um mau agouro para residências – apesar de possuir uma beleza chamativa e ser fácil de cuidar, o fato de crescer para baixo significa que as energias atraídas pela planta são negativas.

Imagem: Reprodução / rawpixel.com / Freepik