Grêmio anuncia rescisão e jogador se prepara para ir jogar na Europa

Nesta terça-feira (25), o Grêmio anunciou a rescisão com um dos jogadores do clube, que em breve, estará atuando em campos europeus. Aos 25 anos, o volante Darlan assinou um contrato de três temporadas com o Levski Sofia, da Bulgária.

O Grêmio liberou Darlan sem cobrar nenhum valor, porém, permaneceu com 30% dos direitos econômicos do atleta, que tinha contrato com o Tricolor até o fim de 2024. Além do Levski Sofia, Hatayspor, da Turquia, Gil Vicente e Arouca, de Portugal, também demonstraram interesse no jogador.

O Grêmio anunciou a saída do jogador em seu site oficial. “Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense informa que o meio-campista Darlan recebeu proposta para se transferir ao PFK Levski Sofia, da Bulgária, por três temporadas, e acertou sua rescisão com o Clube. Como contrapartida, o Grêmio permanece com 30% dos direitos econômicos do jogador. O Clube agradece a dedicação de Darlan e deseja êxito na sequência de sua carreira.”

Jogador entrou em campo pelo Grêmio apenas três neste ano

Darlan estreou nas partidas profissionais em 2019, quando o Grêmio venceu o São José por 3 a 0 pelo Campeonato Gaúcho. Em 2022, o atleta foi emprestado ao Juventude e Chapecoense. O jogador retornou ao Grêmio em janeiro de 2023, e ao longo dos meses, entrou em campo apenas três vezes e ficou no banco a maior parte do tempo.

O técnico Renato Portaluppi ainda conta com Villasanti, Carbalo, Pepê, que está se recuperando após sofrer uma lesão muscular, Ronald e Mila.

Nesta quarta-feira (26), o Tricolor gaúcho encara o Flamengo pelo jogo de ida da semifinal da Copa do Brasil. A partida terá início às 21h30, em Porto Alegre. O provável time gremista é formado por Gabriel Grando; Bruno Uvini, Bruno Alves, Kannemann; João Pedro, Villasanti, Felipe Carballo, Reinaldo; Bitello, Suárez e Cristaldo.

Imagem: Divulgação / Grêmio